Olá meninas!
Essa semana comecei meu curso de Design de Sobrancelha, estou toda boba com isso... \o/
Eu sou maquiadora profissional formada pela Embelleze, e procuro sempre estar me atualizando na área da beleza, para isso sempre que posso participo de feiras de beleza.
No inicio do mês de maio, estarei na feira Estética in Rio para conferir as novidades desse setor que só cresce.
Confira abaixo algumas informações:
Estética in Rio 2014: conheça as últimas técnicas de estética, micropigmentação, maquiagem e unhas em um mercado que não para de crescer.
A Estética in Rio tem mostrado dinamismo na criação de novas programações para o setor e nesta edição, que acontecerá de 3 a 5 de maio, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio, não será diferente. Os profissionais e empresários da beleza acompanharão o lançamento da EXPO UNHAS, já que o mercado de esmaltes no Brasil movimentou R$ 575,64 milhões em 2012, alta de 12,6% em relação a 2011, segundo levantamento da Nielsen. O número de unidades vendidas somou 220,5 milhões no ano passado, aponta o estudo. O Brasil é hoje o segundo maior mercado consumidor de esmalte do mundo e o produto se transformou em item de colecionadoras, febre de blogueiras e a nova coqueluche de marcas de celebridades.
Outra novidade será o 1º Congresso Científico Internacional de Micropigmentação, resultado de estudos que apontam o segmento como um dos que mais cresce no mercado merecendo, portanto, um evento próprio. Nele serão apresentados cases e o que há de mais recente em técnicas e produtos.
A Estética in Rio 2014 investirá ainda na realização dos Congressos Científicos de Estética, Maquiagem, Podologia e Gestão de Negócios, além de cursos paralelos, pré e pós-congresso. Para Fátima Facuri, diretora da Open Brasil Eventos, empresa organizadora da Feira, é imprescindível investir no desenvolvimento do setor através da profissionalização e da apresentação de novas técnicas, inclusive internacionais, e lançamentos.
Consumo que se multiplica
O mercado de estética tem se destacado frente à economia nacional mostrando-se mais lucrativo que muitos outros setores. Entre os fatores que contribuem para este desenvolvimento estão a utilização de tecnologia de ponta, a aceleração da produtividade na indústria, o aumento do número de lançamentos e também a crescente participação da mulher no mercado de trabalho. Mas, tanto mulheres quanto homens já entendem que a estética está ligada à qualidade de vida, à saúde, à beleza e ao bem-estar físico e mental. Além disso, os eventos esportivos mundiais (Copa do Mundo e Olimpíadas) que o Brasil sediará, ajudarão a abrir novos nichos e postos de trabalho para atender ao acréscimo populacional com a chegada dos turistas em todo o País.
As clínicas de estética e os salões de beleza fazem parte de um mercado que não para de crescer. Segundo informações da Central Mailing List, o número de estabelecimentos destinados ao consumo de produtos e serviços de estética no País teve um crescimento de 250% desde 2009. Na época havia 59 mil empresas no Brasil, e em 2011, o número superou 206 mil. Uma pesquisa, realizada pelo IBGE, ainda em 2007, afirma que 78% da população feminina brasileira gastam mais de 10% de seus salários com produtos e serviços relacionados à beleza.
Segundo dados da Euromonitor, agência que estuda a indústria e o mercado nacional há mais de 15 anos, o setor de produtos de higiene e beleza apresenta no país um crescimento anual de 10%, empregando nada menos do que cerca de 5,7 milhões de pessoas. Esse número coloca o Brasil no terceiro lugar do ranking mundial no que diz respeito ao consumo de produtos de beleza, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), os lançamentos e as novas apresentações de produtos são responsáveis por 35% do faturamento bianual do setor de cosméticos no Brasil, o que implica que a cada quatro anos as empresas precisam reformular quase completamente seus portfólios, tornando o segmento quase tão dinâmico quanto os de informática e telefonia móvel. Nesse ritmo, o Brasil deve alcançar a vice-liderança no consumo mundial de cosméticos até 2017. Tudo isso torna o país um mercado decisivo para as maiores companhias de beleza do planeta, sobretudo em tempos de retração das economias americana e europeia.
Agenda:
Estética in Rio 2014
3 a 5 de maio - 10h às 19h
Centro de Convenções SulAmérica - Cidade Nova - Rio de Janeiro - RJ
Oi Shay eu e Stefani também iremos, até lá, beijosss!!!
ResponderExcluirwww.glaucia-makeup.blogspot.com.br
Oi Shaaaaaaaai, tudo bem ?!
ResponderExcluirEu também vou ...
Nos encontramos lá ;)